Policiais Civis da Delegacia de Proteção ao menor de Cruzeiro do Sul prenderam em flagrante na comunidade Pau-d’arco, Rio Liberdade, José Ademário Prudêncio da Silva, 39 anos, por estupro de vulnerável. O homem mantinha uma relação de marido e mulher com uma menina de apenas 11 anos.
A informação chegou à polícia através de denúncias de moradores. O exame de conjunção carnal comprovou os abusos sofridos pela criança. A menina ainda teria sido vítima do padrasto e de outras pessoas da família, as informações ainda estão sendo apuradas.
O acusado confess
José Admário Prudêncio da Silva vai se entender com o delegado |
a que mantinha uma relação de marido e mulher com a garota, mas afirma que levou a menina consigo depois que ela havia sido ameaçada de morte e de estupro pelo padrasto.
Ademário garante que a mãe da menina insistiu para que ele levasse a criança, posteriormente a menina contou que já tinha sido estuprada pelos parentes e a partir de então passou a ter relações sexuais com ela. A delegada Carla Ívane de Brito responsável pelo caso explica que se for comprovada a negligência, a mãe da vítima também pode ser responsabilizada.
O Conselho Tutelar que acompanhou a equipe de policiais na operação está fazendo o acompanhamento da criança que será internada em um abrigo onde terá direito à escola, atendimento de saúde e psicológico.