Por Mauro Garcia
A periferia são comunidades separadas que refletem no cenário marcado pela desigualdade social.
Pensando nessa realidade, o pré-candidato a prefeito de São Luís, Fábio Câmara (PDT), vem percorrendo várias comunidades, levando mensagens positivas de fé e esperanças as famílias carentes.
Político bem articulado e com portas abertas em todos os lugares por onde passa, o pedetista segue com sua caminhada, participando de reuniões com lideranças comunitárias na capital maranhense.
Na noite desta quinta-feira, 07, Fábio Câmara fez apresentação pública das diretrizes do seu Plano de Governo, nos bairros Vila São Luís, área do Eixo Itaqui Bacanga e na localidade do Baixão, área do distrito do São Cristóvão.
VILA SÃO LUÍS
Na presença dos desportistas, José Carlos Sampaio,ex- presidente do Departamento Autônomo de Futebol da Vila São Luís, do atual presidente, Antônio Calixto e do presidente do Canarinho Futebol Clube, Jhone Herbert, o pré- candidato destacou a importância futebol amador para o lazer dos moradores do bairro.
Fabio fez a exposição do projeto que propõe uma gestão eficiente para a capital, com destaque para mobilidade, saúde, moradia, educação e gestão integrada.
O Canarinho é um dos times de maior expressão do bairro e da região Itaqui Bacanga.
BAIXÃO DO SÃO CRISTÓVÃO
Convidado pelos irmãos dirigentes , irmão Marcelo e Irmão Samuel da Igreja Adventista do Sétimo Dia, regional Baixão do São Cristóvão, o carisma e fé de Fábio Câmara refletiu nos olhares dos membros da igreja que deram o seus depoimentos e a satisfação em receber o pré candidato a Prefeito.
Em entrevista ao portal Canal De Boa, o irmão Marcelo não escondeu o sentimento de alegria em receber a presença do pré- candidato a prefeito de São Luís, Fábio Câmara.
“Geralmente Os candidatos somente vem em nossa comunidade em tempo de campanha política para prometer”, disparou o dirigente
“Fábio Câmara é um político diferenciado, que merece o apoio de toda nossa comunidade,” finalizou Irmão Marcelo
Emocionante, Fábio Câmara aproveitou o momento para agradecer a receptividade dos irmãos da igreja Adventista e distribuiu rosas vermelhas que simboliza o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e tem como tema, o cavalheirismo e representa o sangue das mulheres na luta contra a repressão, no combate a violência doméstica, discriminação e o feminicídio.