O falido prefeito de Alcântara, Domingos Araken (PT) mostrou mais uma vez que o que pouco importa para ele é o povo alcantarense. Com uma saúde sucateada, onde tem ambulância morando em oficina de São Luís há mais de um ano por falta de pagamento, hospital sem medicamentos, esparadrapo, agulha, seringa e muito menos médico, Araken ainda abandou um Odontomóvel na zona rural do município.
O descaso da saúde no Município de Alcântara é tão grande, que o Odontomóvel adquirido em 2013 e que algumas vezes serviu o povo alcantarense, agora está abandonado e sem nenhuma perspectiva de voltar a funcionar. O povoado Mocajituba, foi o escolhido para servir de cemitério do equipamento, que poderia está servindo outras comunidades.
A UBS construída no bairro Mangueiral, sede do município, não funciona e as instalações elétricas eram clandestinas há mais de dois anos, mas a Cemar eliminou o gato após denúncia. Sem estrutura, a população do município de Alcântara está pedindo socorro no Hospital Lídia Martins, na cidade de Bequimão. Uma verdadeira gambiarra feita por Araken. As imagens abaixo dizem tudo.









