A Prefeitura de Paço do Lumiar através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social-SEMDES, neste sábado, 16, realizou na sede do Sistema Nacional de Emprego-Sine, no Maiobão, homenagem a pessoa com deficiência, celebrando no último dia 03.
O evento contou com a presença de 09 funcionários com deficiência, que foram empregados, por meio do Sine nas empresas PMZ e Servi-San.
Eles também receberam e tiveram o reconhecimento profissional, através da entrega de placas de homenagem, além de vivência profissional com dirigentes da empresa PMZ.
Para a secretária da Semdes, Suelly Abreu, o momento é um reconhecimento do trabalho que a pasta vem desempenhando no município em prol da população. “É uma forma de reconhecer o papel que temos na sociedade e para as pessoas com deficiência, que tanto necessitam desse apoio ou da orientação do Sine para terem chances de ingressar com dignidade no mercado de trabalho”, disse.
A empresa empregadora PMZ, que foi responsável pela colocação no mercado de 10 funcionários provindos do Sine também participou da entrega das homenagens aos seus novos funcionários.
O coordenador de emprego e renda, Daniel Belo, falou do papel fundamental do Sine nesse processo. “É importante frisar, que o Sine tem estado disponível para as pessoas com deficiência, que buscam vagas ou orientações possam buscar os nossos serviços aqui na nossa sede, que foi recentemente entregue pela gestão da prefeita Paula Azevedo”, concluiu.
Gabriel Oliveira Matos, é um dos recentes funcionários empregados pelo Sine. “Participei do processo seletivo e estou muito satisfeito com a empresa, que me acolheu e tem me dado essa oportunidade de crescimento e de um futuro promissor”, disse.
Todos os funcionários empregados foram homenageados e incentivados a se qualificarem cada vez mais nas suas áreas de trabalho , e ainda tiveram o reconhecimento do Sine e das empresas empregadoras pelo ótimo desempenho profissional.
A nova sede do Sine, recentemente reinaugurada, agora funciona na Avenida 13, próximo a agência do Correio, no Maiobão.