Nesta terça-feira (27), a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, por meio da Coordenação de Juventude – Divisão de Programas para a Juventude, realizou a entrega dos certificados do Programa Ambienta Jovens aos alunos da eletiva hidrovida da escola CE Professor Robson Campos Martins.
O Programa tem como objetivo principal sensibilizar e promover a conscientização dos estudantes sobre os espaços ambientais e culturais presentes no município. Durante o evento, estiveram presentes a secretária Municipal de Direitos Humanos, Hélica Araújo e sua equipe técnica, composta por Ivan Cliger (Coordenador de Juventude/SEMDHU), Rafaelly Santos (Chefe de Departamento/SEMDHU) e Jéssica Marques (Secretaria executiva/SEMDHU).
O programa é uma iniciativa que busca engajar os jovens na preservação do meio ambiente e na valorização da cultura local. A SEMDHU agradeceu a parceria da direção da Escola Robson Martins, representada pela Goretti e pelos professores Leonardo e Alyne.
“É importante destacar que o Ambienta Jovens continuará sendo desenvolvido com os estudantes da rede municipal, sendo uma atividade realizada em parceria entre a Coordenação de Juventude/SEMDHU e as Secretarias Municipais de Ciência e Tecnologia (SEMCT), Educação (SEMED), Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA) e Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (SEMAP)”, explicou Hélica.
Essa iniciativa reforça o compromisso do Executivo Luminense em investir na formação dos jovens e estimular a consciência ambiental, visando um futuro mais sustentável para a cidade. O Ambienta Jovens é uma oportunidade valiosa para que os estudantes se tornem agentes de transformação, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento da cultura local.