O vereador Laurivan Uchôa, do MDB, que havia há algumas semanas sido indicado como pré-candidato a prefeito da Raposa pelo ex-prefeito José Laci de Oliveira, surpreendeu ao declarar apoio à pré-candidatura à reeleição do prefeito Eudes Barros (PL), rompendo definitivamente com o grupo da família Laci em Raposa.
Ao anunciar seu apoio político a Eudes Barros, Laurivan destacou a melhoria que o município de Raposa experimentou durante os quase quatro anos da gestão de Eudes, enfatizando o ditado popular “em time que está ganhando não se mexe”.
Nos bastidores, analistas políticos locais preveem que o grupo Laci enfrentará dificuldades nas próximas eleições devido a uma série de ações mal orientadas ( tiros nos pés), atribuídas a conselheiros próximos sem visão política.
Um aliado próximo da família Laci desabafou, ressaltando que o foco excessivo do grupo Laci em atacar e tentar prejudicar Eudes Barros nos últimos três anos acabou não causando dano algum ao atual gestor da Raposa, mas por outro lado muitos cidadãos comuns e apoiadores de outras épocas acabaram sendo prejudicados, resultando na perda de aliados de peso como o vereador Laurivan.
Nas rodas de conversa da cidade, há uma forte crença de que o grupo Laci perdeu espaço para o estreante na política raposense, Júnior Passinho, um empresário influente na região, que é considerado até por aliados de Laci como o principal concorrente do prefeito Eudes Barros nas próximas eleições.
Os próximos capítulos da novela política da Raposa serão decisivos para confirmar o desmoronamento do grupo Laci na Raposa.