Frustração. Assim pode ser definida a primeira partida do Sampaio Corrêa no returno do Campeonato Brasileiro Série C, realizada neste domingo (18). Mesmo atuando fora de casa, no estádio Serejão, enfrentando um embalado Brasiliense e sofrendo um gol logo no início, o Tricolor maranhense até conseguiu reagir e, com uma grande atuação de Pimentinha, arrancar o empate. Mas o castigo, pela quarta vez nesta Série C, veio no final: aos 50 minutos do segundo tempo, o Jacaré do Distrito Federal fez o gol que lhe deu a vitória por 2 a 1, com Moisés. Luquinhas fez no primeiro tempo pelo Brasiliense, enquanto Tiago Cavalcanti empatou para o Sampaio na segunda etapa, de pênalti.
A vitória na estreia do segundo turno colocou o Brasiliense na quinta colocação do grupo A, com 18 pontos, um a menos do que o CRB, primeiro time na zona de classificação para a próxima fase. Já o Sampaio segue na liderança, com os mesmos 20 pontos do Luverdense.
As duas equipes voltam a atuar pela Série C no próximo domingo (25). O Brasiliense vai até Mossoró, onde enfrentará o vice-lanterna Baraúnas, no estádio Nogueirão. Já o Sampaio Corrêa se reencontrará com a torcida no estádio Castelão, onde enfrentará o Treze, que também está na zona de rebaixamento.
TEMPO do Sampaio caiu de rendimento nos últimos jogos |