Com apoio da esposa do deputado federal, Rubens Júnior, Tereza Nunes, representantes do Movimento Social Força Comunitária foram recebidos pelo secretário de Articulação Política do Estado do Maranhão, Rubens Pereira, na tarde de quinta-feira (21), no Palácio dos Leões, Centro Histórico de São Luís.
O movimento representado pelos coordenadores, Jania Rodrigues e o esposo Ernelto Dionísio, mostraram a realidade dos comunitários, que integram o movimento social e precisam das ações e apoio do governo do estado, já que são cobrados diariamente nas localidades.
Segundo Jania, o encontro serviu para mostrar os anseios das comunidades, e o objetivo foi levar ao conhecimento do executivo as dificuldades apontadas pelos comunitários que atuam em suas comunidades.
“Essa agenda com o nosso Secretário de Articulação Política,foi muito importante e teve o objetivo de mostrar a realidade que nosso movimento social passa para atender os nossos representantes comunitários “, disse a coordenadora”.

Falando do mesmo assunto, o líder social Mauro Garcia agradeceu o secretário Rubens Pereira pelo diálogo com o Força Comunitária, destacando a luta da esposa do deputado federal Rubens Junior, Tereza Nunes e Jania Rodrigues na busca de melhorias para as lideranças comunitárias.
“A nossa comunidade tem gratidão pelo esforço que está sendo feito, através de nossos padrinhos, Dra Tereza Nunes, esposa do nosso deputado federal Rubens Júnior, a Jania Rodrigues e Ernelto Dionísio, que estão levando ao conhecimento do secretário, as demandas de nossas comunidades”, declarou o comunitário.
O coordenador de Assuntos Externos, Ernelto Dionísio também comentou a reunião com o secretário da Secap.
Dando continuidade à ampla agenda de diálogos com as lideranças sociais, o Secretário Rubens Pereira falou de que este compromisso faz parte da missão institucional da Secap, para uma aproximação maior entre Governo do Estado e com a sociedade, visando atender, de modo mais eficiente, as demandas e estreitar laços com os movimentos sociais e fundamental para que o Governo esteja em sintonia com as causas da população de modo geral.