Um homem identificado como Walmir Rodrigues de Sousa, de 46 anos, foi preso na tarde de segunda-feira (07/01) . Ele é suspeito de estuprar uma criança de 11 anos, com deficiência de altismo , na cidade de Floriano.
Segundo relato da mãe da menor, o suspeito passou em frente a sua casa e lhe ofereceu comida. Enquanto a mãe estava distraída Walmir pegou a garota e levou para um matagal. A policia foi acionada e flagrou o homem já retornando com a criança. O policial perguntou para a vítima o que teria acontecido e ela relatou que o indivíduo havia feito “saliência” com ela. Imediatamente o PM deu voz de prisão ao homem.
Walmir foi encaminhado para a central de flagrantes de Floriano, onde se encontra preso aguardando ser transferido para a penitenciária Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande).
Ao verificar a ficha criminal do suspeito, a polícia descobriu que ele responde processo pelo crime de Maria da Penha contra a própria mãe, inclusive há uma medida protetiva que o impede de se aproximar da mãe.
O homem nega as acusações e disse que apenas queria ajudar a família da menor com mantimentos. No entanto, o mesmo retornou sem nenhum mantimento para a residência da família.