Por: Mauro Garcia.A Polícia Civil da cidade de São Francisco de Paula (RS), prendeu um homem suspeito de assassinar a maranhense,Vanessa Cruz Gomes, na manhã deste domingo (12).
Vanessa morava no povoado Pacas,zona rural de Pedreiras- MA, quando saiu de sua terra natal para trabalhar com colheitas de maçãs e outros serviços, na cidade de São Francisco de Paula, município do Estado do Rio Grande do Sul,onde foi encontrada despida e sem vida, jogada dentro de um rio em uma barragem.
Segundo as autoridades locais, ela foi atingida com golpes de pedra na cabeça, e com os punhos amarrados, que possivelmente, indícios de violência sexual, fato a ser confirmado pela perícia.
Após a prisão, o acusado confessou a autoria do crime, dando detalhes, de como matou a jovem maranhense.
LEGITIMA DEFESA
Em seu depoimento, ele alegou que saíu com a vítima para se divertir em um bar, mas os dois tiveram uma forte discussão com Vanessa, depois de um desentendimento, o que cuminou com agressões e assassinato, onde teve que matar para não morrer.
Vanessa tinha 24 anos e pelas informações ainda não confirmadas pela Polícia Civil, estaria grávida de dois meses.
A polícia também apreendeu roupas usadas pelo suspeito no momento do crime e observou vestígios de sangue, o que será encaminhado à perícia para confrontar com o DNA da vítima.
O suposto criminoso, tem 37 anos, é morador do Bairro Coréia, em São Francisco de Paula e possui antecedentes criminais.
De acordo com a delegada Fernanda Seibel Aranha, o caso é tratado como feminicidio, quando há menosprezo à condição da mulher, sendo um crime gravíssimo que merece atuação imediata.
Informações extras, dão conta que o corpo da maranhense será transladado paraa cidade de Lago da Pedra, onde será velado pela família.
Com a colaboração do site Gramado News.