O Vereador e líder do governo na Câmara diz que é favorável à proposta do Movimento MACAÍB e articula nova reunião com o titular da SMTT para tratar do tema.
Em entrevista ao Portal Primeira Hora Online, o vereador Joel Nunes (PSD), líder do governo municipal na Câmara de São Luís, declarou apoio à proposta apresentada pelo Movimento de Articulação Comunitária da Área Itaqui-Bacanga (MACAÍB), que visa à criação de um Fundo ou Consórcio Público-Social para custear transporte gratuito voltado a ações comunitárias diversas.
“Sou totalmente favorável. Vamos, inclusive, marcar mais uma reunião com o secretário de Trânsito e Transporte, Maurício Itapary, para definir de que forma podemos apoiar de maneira mais decisiva essas plenárias que vêm ocorrendo em bairros de São Luís e em cidades da Grande Ilha”, afirmou Nunes.
A proposta, idealizada pelo líder comunitário Sebastião Santos, prevê transporte gratuito para cortejos fúnebres de famílias carentes, passeios de idosos, eventos culturais e religiosos, colônias de férias escolares, práticas esportivas e deslocamento de grupos culturais durante festas populares como o São João e o Carnaval.
“O poder público deve ser uma mão amiga nos momentos de dor e tristeza. É nosso dever garantir dignidade às famílias que perdem seus entes queridos e, também, apoiar as ações sociais e culturais que fortalecem o tecido comunitário da nossa cidade”, acrescentou o parlamentar.
Além de Sebastião Santos, a iniciativa conta com o apoio de diversos líderes sociais e instituições, entre eles o comunicador Alex Kennedy, do Instituto De Boa News; José de Ribamar Bezerra, o “Paeta”; o pastor Cícero Jorge, da União de Moradores da Vila Embratel; o Instituto Social Força Comunitária; a Rádio Bacanga; além de associações de moradores, sindicatos e movimentos populares.