I
Inicia visitas em pontos finais de São Luís
Nesta quarta-feira (3), o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão realizou visitas em pontos finais da capital. O primeiro a ser vistoriado pela comissão formada por diretores da entidade foi o ponto final da Praia Grande, ao lado do Terminal de Integração. No local o presidente do Sindicato, Isaias Castelo Branco, conversou com motoristas, cobradores e fiscais e pôde constatar as dificuldades enfrentadas pela categoria. Na ocasião uma emissora de TV de São Luís, acompanhou os trabalhos.
A área, que também serve de treinamentos para futuros condutores de trânsito, não possui o mínimo de estrutura para ser ponto final. Existem no local, duas guaritas, uma da empresa São Benedito e outra da 1001 Expresso. Para se abrigarem do sol ou da chuva, motoristas e cobradores são obrigados a permanecerem dentro dos ônibus. Os fiscais ficam exprimidos dentro das guaritas, isso sem falar, que no espaço não existem banheiros públicos destinados a categoria, muito menos, ambiente descente para que os trabalhadores realizem suas refeições.
“Esse é só um exemplo da realidade dos inúmeros pontos finais da capital. Estamos batendo nessa tecla há muito tempo, pressionando os empresários, além do SET e SMTT, que os trabalhadores do transporte público necessitam de estruturas descentes, para que possam atuar na função com o mínimo de condições. Nos próximos dias iremos realizar mais visitas em pontos finais. Nossa intenção é constatar todos esses problemas e encaminhar a situação para o Ministério do Trabalho e Emprego para que tomem as devidas providências. Se não tivermos uma resposta imediata, a categoria pode sim, cruzar os braços, até que todos esses transtornos sejam solucionados”, revela Isaias Castelo Branco, Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.










